O Internacional enfrentou dificuldades e precisou reverter a vantagem do adversário, mas permanece vivo na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores e até mesmo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro após derrotar o Avaí por 4 a 2, domingo, em Porto Alegre, em jogo válido pela 30ª rodada.
Por isso, a partida contra o Corinthians, domingo, novamente no Beira-Rio, cresceu em importância. E o técnico Dorival Júnior espera que o Internacional tenha uma atuação perfeita. “Espero que façamos um grande jogo diante do Corinthians. É um jogo que não podemos errar. Peço a mobilização de todos os torcedores para que consigamos fazer uma grande partida e alcançar a vitória”, disse.
Diante do Avaí, o Internacional foi ao intervalo perdendo por 1 a 0 e também chegou a estar em desvantagem de 2 a 1, mas conseguiu a virada. Assim, o lateral-esquerdo Kléber destacou a superação da equipe. “A equipe reagiu da forma que o Dorival nos pediu. Tudo que ele falou até hoje a gente tem absorvido. Estamos vivos ainda em busca do título”, afirmou.
A atuação ruim do Internacional no primeiro tempo rendeu vaias ao time na saída do intervalo. Insatisfeito com o comportamento do torcedor, o meia argentino D’Alessandro cobrou mais apoio. “O torcedor tem que apoiar o tempo todo. Não adianta vaiar no intervalo. Conseguimos uma virada muito importante”, disse.
Com a vitória sobre o Avaí, o Internacional chegou aos 47 pontos, em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. A equipe está sete pontos atrás do líder Corinthians, que será seu adversário na 31ª rodada.