Depois de ver o Atlético-MG empatar por 2 a 2 com o Atlético-GO, no último domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e desperdiçar boa oportunidade de ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior prometeu que sua equipe irá conquistar, longe de Minas Gerais, os pontos perdidos em casa.

continua após a publicidade

“Podem ter certeza de que vamos recuperar esses pontos fora dos nossos domínios”, afirmou o treinador do time mineiro, que terá o Flamengo como próximo rival na competição nacional, no sábado, às 18h30, no Engenhão, na capital carioca.

O empate do último domingo deixou o Atlético-MG na quinta posição do Brasileirão, com oito pontos, e Dorival não se abalou com o fato de a equipe ter acumulado a terceira partida seguida sem vitórias no torneio. “A equipe do Atlético está procurando jogar, procurando criar, tentando encontrar um caminho. A tendência é que as coisas melhorem se mantivermos a postura que estamos tendo até este momento”, reforçou.

O comandante ainda enfatizou que o resultado diante do Atlético-GO poderia ter sido pior, já que a equipe goiana ficou duas vezes à frente no placar. “Pelas circunstâncias da partida e dificuldades que tivemos, temos que valorizar o ponto conquistado”, finalizou.

continua após a publicidade

E, apesar do empate em casa, o duelo do último domingo foi especial para o atacante Guilherme, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG. Em seu terceiro jogo pelo time desde quando foi contratado junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o atleta decretou a igualdade por 2 a 2 no confronto.

“Agradeço muito aos meus familiares, que desde a minha chegada ao Atlético me deram muita força para que esse gol saísse. Agora saiu o gol e fico mais tranquilo. A equipe melhorou no segundo tempo e, infelizmente, não conseguimos a vitória, mas vamos buscar pontos fora de casa”, disse Guilherme, que substituiu Mancini no intervalo da partida do último domingo.

continua após a publicidade