O técnico Dorival Júnior confirmou neste sábado que o meia D’Alessandro não será titular do Internacional na decisão do Campeonato Gaúcho, diante do Caxias, neste domingo, no Beira-Rio. O argentino se recuperou recentemente de uma lesão muscular na coxa esquerda, mas como não atua desde o dia 22 de abril não tem condições de jogar os 90 minutos.
“Ele está concentrado. Fez o primeiro trabalho com bola na quinta-feira. Foram respeitados todos os prazos possíveis. Existe a possibilidade de ele poder permanecer entre os 18 relacionados. Sair jogando, em um primeiro momento, ainda não”, declarou Dorival.
Mesmo sem ser titular, D’Alessandro deve ir para o banco e ficar como opção para o decorrer da partida. Ele é uma das esperanças do Inter para a conquista do título que pode ajudar a esquecer a eliminação da Libertadores. Para isso, a equipe precisa empatar por 0 a 0 ou vencer por qualquer placar.
“Temos que considerar o Gauchão como um grande título. É sempre uma obrigação vencê-lo. Os jogadores estão motivados. É claro que tenho minhas preocupações em relação à recuperação física dos atletas. Mas, com certeza, todo mundo está muito focado”, afirmou o treinador, citando o desgaste por conta da partida diante do Fluminense, na última quinta-feira.