Dorival credita vitória a Luxemburgo após estreia no Flu

O técnico Dorival Júnior preferiu ser humilde ao comentar a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, conquistada na noite da última quinta-feira, no Maracanã, no jogo que marcou a sua estreia no comando do Fluminense e tirou o time carioca da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que a sua chegada ao clube, na última terça-feira, pouco mudou o panorama existente na equipe, assim como creditou o triunfo ao seu antecessor no cargo, Vanderlei Luxemburgo.

“Houve uma mudança de postura da equipe e o resultado aconteceu. Mas seria impossível para qualquer treinador mexer tanto em apenas 48 horas. Ainda mais desconhecendo individualidades. Alguns já foram meus jogadores, mas isso é pouco para uma alteração completa. Credito a vitória ao trabalho do Luxemburgo. A tudo o que foi feito por ele e pelo Abel (Braga). Não é porque mudaram o técnico que os jogadores se sentiram mais confortáveis”, analisou Dorival, em entrevista coletiva.

Em seguida, o comandante enfatizou que esta foi “apenas uma vitória” e que o Fluminense terá uma sequência “complicada” de jogos na reta final do Brasileirão, no qual hoje ocupa a 16.ª posição, com 39 pontos. “Ainda é pouco. Não podemos respirar de maneira alguma. Precisamos ter atenção e fazer um pacto para que não voltemos ao Z4 (zona de rebaixamento). Temos que dar a resposta em campo”, alertou.

Neste início de trabalho no Flu, Dorival também exaltou o papel da torcida, que empurrou a equipe com mais de 30 mil pessoas no Maracanã na noite desta quinta. E o treinador aproveitou para convocar os tricolores para encherem o mesmo Maracanã neste domingo, quando o time enfrentará o São Paulo, às 17 horas, pela 35.ª rodada do Brasileirão.

“Quando a torcida joga com a equipe é natural que os resultados comecem a aparecer com mais naturalidade. Estamos todos encostados (na zona de descenso), as dificuldades serão ainda maiores pela frente e o torcedor será fundamental no domingo, empurrando e ajudando a equipe”, completou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo