O técnico Dorival Júnior afirmou neste domingo que confia na permanência do meia Marquinhos Gabriel no Santos para a temporada de 2016 do futebol brasileiro. O jogador interessa ao Corinthians, que hoje convive com o risco de perder Jadson, este com proposta milionária do futebol japonês, mas o comandante santista minimizou a possibilidade de o clube do Parque São Jorge contratar o atleta.

continua após a publicidade

Em entrevista à rádio Jovem Pan, para quem falou enquanto curte suas férias ao lado da família em Florianópolis (SC), o treinador ressaltou que o único pedido que fez para a diretoria do Santos foi o de manter o atual elenco e “não se preocupar” com a chegada de reforços, tendo em vista a dura realidade financeira do clube atualmente.

“Eu acho que todo grande jogador será especulado no mercado, mas o Santos tem a prioridade na contratação do Marquinhos Gabriel, esse é o principal ponto. Se o Santos quiser, é ele quem faz a opção pela compra ou não. Torço para que haja essa opção até porque é um jogador importantíssimo”, ressaltou Dorival Júnior, por telefone, ao falar sobre a situação do meio-campista.

Marquinhos Gabriel pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, e tem seu contrato de empréstimo ao Santos vencendo no próximo dia 31. O seu vínculo com o time árabe vai até o meio de 2017 e o clube paulista deverá lutar para renovar o empréstimo do jogador, pois hoje a compra do atleta está fixada em cerca de R$ 16 milhões.

continua após a publicidade

Com a prioridade para ficar com o jogador, o Santos espera exercer esse direito, mas o Corinthians já estaria com uma oferta preparada para o caso de o clube da Vila Belmiro não conseguir segurar o meio-campista. E Dorival aposta que o Santos poderá investir de forma significativa para assegurar a permanência de Marquinhos Gabriel.

“Tenho certeza que a diretoria do Santos está fazendo todos os esforços para poder no mínimo manter a equipe que finalizou o ano. É o único pedido que fiz ao presidente (Modesto Roma), que não se preocupasse com contratações, mas principalmente em manter esse grupo que aí está. É um desafio, mas também é uma demonstração de que o Santos está pensando grande e que quer realmente uma manutenção de uma equipe que com certeza pode dar respostas bem positivas à sua torcida”, ressaltou o comandante santista.

continua após a publicidade