O técnico Dorival Júnior não quis fazer mistério e confirmou nesta terça-feira a escalação do Internacional que enfrentará o Santos, na quarta, no Beira-Rio, pelo Grupo 1 da Libertadores. Com o time repleto de desfalques, o treinador optou por escalar Sandro Silva e Tinga no meio de campo.

continua após a publicidade

“O Tinga vai atuar mais adiantado, com o Sandro Silva resguardando a marcação. Estamos muito motivados para fazer uma grande partida”, declarou Dorival, que não poderá contar com Guiñazu e D’Alessandro, lesionados, e Oscar, que segue afastado por conta da batalha judicial com o São Paulo.

Assim, Sandro Silva venceu a batalha com o argentino Bolatti e será o volante titular, ao lado de Elton. Já Tinga disputava vaga com João Paulo e terá que fazer uma função mais ofensiva, sendo responsável pela armação da equipe ao lado de Dátolo, que se recuperou de lesão e também está confirmado.

Com as mudanças, o Internacional está escalado para esta quarta com: Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber; Elton, Sandro Silva, Tinga e Dátolo; Dagoberto e Leandro Damião.

continua após a publicidade

A vitória é fundamental para o time gaúcho, segundo colocado com sete pontos. Os três pontos fariam a equipe ultrapassar justamente o Santos, que tem nove e lidera o grupo. Em caso de derrota, no entanto, o Inter corre o risco de cair para a terceira posição, já que o The Strongest vai ultrapassá-lo se vencer o Juan Aurich.