Depois de entrar somente no segundo tempo contra o Paulista e decidir o jogo, o atacante Robinho começará como titular no domingo, na partida com a Portuguesa, no Canindé. A entrada do jogador foi confirmada pelo técnico Dorival Júnior neste sábado.
O treinador, porém, ainda não definiu quem sairá do time para dar espaço ao ídolo santista. “É natural que o Robinho entre, mas quem sai ainda é uma dúvida, pois todos estão mantendo um bom nível”, explicou Dorival, que poderá escalar a equipe no 4-4-2 ou no 4-3-3. O meia Marquinhos e o atacante André são os mais cotados para ceder a vaga à Robinho.
Dorival também está com dúvida para definir a lateral-direita. Pará cumpriu suspensão na rodada passada e deu lugar à Roberto Brum, que atuou improvisado na posição. “Como contamos com a volta do Pará, existe a possibilidade de iniciarmos com ele ou fazermos a manutenção do Brum na lateral”, disse o técnico.
Diante da Portuguesa, o Santos buscará sua 11.ª vitória consecutiva (incluindo uma na Copa do Brasil). Dorival, no entanto, minimizou a boa marca do time. “Não estamos preocupados com recordes ou marcas. Estou muito contente com o elenco do Santos, pois ele trabalha com muita seriedade. Os jogadores estão se cobrando muito em campo e seguem focados”.
Dorival acredita que o Santos terá dificuldade para sair de campo com mais um triunfo. “Na minha concepção, [a Portuguesa é uma equipe muito bem armada. Sempre que o Benazzi trabalha lá é feliz. Vejo um jogo bem difícil, também pelo nosso desgaste em Jundiaí. Teremos que estar muito atentos e concentrados”, pregou.