Com portões fechados e em clima de tensão após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, na última quarta-feira, o São Paulo realizou nesta sexta-feira um treino de finalizações no CT da Barra Funda. O time se prepara para enfrentar o Flamengo, no domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

Na primeira parte da atividade, o grupo foi dividido em dois times que duelavam entre si e testavam finalização e pontaria em “mini-gols” posicionados no gramado. A segunda parte da atividade foi restrita aos atletas que não começaram jogando o duelo da última quarta, assim como o primeiro treino depois da derrota, ainda no Rio. Poupados da segunda metade do treino no campo, os titulares fizeram trabalho regenerativo no Reffis do clube.

continua após a publicidade

Sem desfalques por suspensão, Dorival tem a opção de manter o time que já joga há duas rodadas. O time tem Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Júnior Tavares; Petros, Hernanes, Cueva, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Lucas Pratto. Porém, mudanças podem acontecer, já que a atuação no Maracanã foi bastante criticada, inclusive dentro do grupo.

continua após a publicidade

Quem pode perder espaço é o meia Lucas Fernandes, que vem rendendo menos que o esperado. Maicosuel e Shaylon são opções. O lateral-esquerdo Júnior Tavares também vem sendo criticado por recentes erros, como no lance do primeiro pênalti a favor do Fluminense na quarta-feira. Edimar é o substituto da posição.

Com 34 pontos em 29 jogos, o São Paulo ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro. Os flamenguistas estão no sexto lugar, com 46 pontos. Antes de encarar os cariocas, o São Paulo terá dois dias de ajustes no Centro de Treinamento da Barra Funda, nesta sexta e sábado, com portões fechados.