Apesar do empate em casa diante do River Plate-URU, por 1 a 1, em Sete Lagoas (MG), na noite da última quarta-feira, o técnico Dorival Júnior aprovou a atuação do Atlético-MG no amistoso. Para ele, a equipe mostrou evolução em relação ao jogo-treino diante do Guarani de Divinópolis – vitória por 3 a 1, no último sábado.
“Foi bom, gostei da troca de passes, da mobilidade, do nosso posicionamento de marcação, um pouco mais agressivo, mais definida a marcação. Acho que tivemos muito mais pontos positivos do que negativos”, analisou.
Apesar de demonstrar satisfação com o desempenho atleticano, Dorival apontou algumas falhas. “Pecamos, ainda, nas nossas penetrações, o que é normal. É um início de trabalho e ainda tem muita coisa para acontecer. Temos que ter paciência, tranquilidade e equilíbrio, continuarmos o trabalho visando um crescimento natural da equipe ao longo das competições”, afirmou.
A partida marcou a estreia oficial de alguns jogadores com a camisa do clube mineiro: Giovanni, Patric, Mancini, Magno Alves, Jobson e Richarlyson. O ex-volante do São Paulo, aliás, também aprovou a atuação da equipe.
“Poderia ter sido melhor se a gente tivesse saído com a vitória, mas foi um teste bom. A gente sabe que as nossas condições físicas ainda não são as ideais, mas o time se movimentou bem, lutou, correu, teve qualidade para tocar a bola e demonstrou que o Atlético está em um caminho bom. Agora, vamos fazer de tudo para vencer no domingo e começar bem o Campeonato Mineiro”, declarou Richarlyson.