A derrota para o Flamengo por 1 a 0, no último domingo, em Macaé (RJ), aliada à vitória do Coritiba sobre o Avaí, pelo mesmo placar, tiraram o Internacional da zona de classificação para a Copa Libertadores a uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro. Para se garantir na competição continental, a equipe gaúcha precisará de uma vitória na última rodada, no clássico diante do Grêmio, no Beira-Rio, no próximo domingo, e torcer por um tropeço de paranaenses ou cariocas.
Mesmo com a redução da possibilidade de classificação, o técnico Dorival Júnior não desanimou e seguiu confiante na vaga. “Não tem nada perdido. Depende de nossas forças e de combinações paralelas. Vamos lutar até o final por esta vaga. O torcedor pode ter certeza disso”, declarou. “Tentamos muito, mas não conseguimos o empate. Agora é jogar tudo no Gre-Nal e torcer por resultados paralelos”, concordou o meia Oscar.
Apesar da derrota e do fraco futebol apresentado, os jogadores do Inter ganharam elogios inclusive do presidente do clube, Giovanni Luigi, que viu uma equipe “aguerrida” e apoiou o discurso de Dorival. “A equipe foi aguerrida, determinada. Teve inúmeras oportunidades de gol, mas agora vamos ter que buscar tudo no Gre-Nal. Ainda estamos com plenas chances de classificação. Precisaremos muito da ajuda do torcedor”, afirmou.
O Internacional está na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, mesma pontuação de Coritiba, quinto colocado, e de Figueirense, o sétimo. Já o Flamengo chegou aos 60 com a vitória sobre o Inter e alcançou a quarta posição.