Depois de emplacar uma sequência de sete jogos de invencibilidade, o Atlético alternou bons e maus momentos nas rodadas seguintes. Após vencer o Criciúma, perdeu para Fluminense e Atlético Mineiro, voltando a ganhar do Botafogo na rodada passada. Neste domingo (17) o adversário é o Sport e uma vitória contra o time pernambucano será de extrema importância, afinal o adversário seguinte também será fora de casa, quarta que vem, contra o Santos.
Para conseguir vencer o Leão na Ilha do Retiro, Doriva mantém a mesma filosofia de sempre, ou seja, quer seu time jogando fora de casa com a mesma postura de quando joga em seu estádio. Satisfeito com o desempenho do time no jogo passado, quando a equipe passou a atuar no 4-4-2, o comandante rubro-negro deve manter o mesmo time da vitória contra o Botafogo. A única mudança acontece na lateral-direita, com Sueliton retornando após cumprir suspensão.
A manutenção do 4-4-2 tem como objetivo manter o meio campo reforçado e criativo, com ligações mais bem trabalhadas. Cléo e Marcelo, que não vive um grande momento desde que voltou de lesão, continuam como atacantes, tendo Bady e Marcos Guilherme na criação e Deivid e João Paulo na marcação. “A equipe ganhou uma consistência e conseguiu fazer um jogo que me agradou. Conseguimos reter mais a bola, ficar mais com ela. Criar situações. Fiquei contente com a performance e vou manter o time”, disse Doriva ao Globoesporte.com.
Para Guilherme de Paula, comentarista Tribuna 98, a manutenção do 4-4-2 não funcionou como o treinador esperava. Mesmo assim ele confia que os jogadores podem se ajustar. “O Doriva vai manter o esquema mais pela perspectiva do que ele pode render, do que pelo que ele realmente já rendeu. Pela projeção, é um time que pode se arrumar melhor em campo. Mesmo assim, contra o Botafogo o time não foi tão bem assim só por causa do esquema”, acrescentou.
O adversário está com 21 pontos (um a menos que o Furacão), na 8ª colocação. Para De Paula, o Sport tem força jogando em casa, mas sabendo esperar, o Atlético pode se sobressair aos anfitriões. “O Sport será obrigado a atacar e ele tem essa dificuldade no campeonato. O técnico Eduardo Batista, que é filho do Nelsinho, é um bom treinador, organiza bem suas equipes. Mas seu time tem limites e o Atlético precisa aproveitar e crescer nisso”.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)