Com gols de Marcos Guilherme e Mosquito o Atlético venceu o primeiro jogo-treino sob o comando do técnico Doriva. O trabalho teve o Metropolitano-SC como adversário, aconteceu ontem no CT do Caju e terminou em 2×1. Durante a movimentação, o novo técnico atleticano pôde usar 22 jogadores e testar diversas variações táticas, mas manteve na maioria do tempo um 4-2-3-1 (alternou também do 4-4-2 para o 4-3-3).
Doriva aproveitou também para testar os substitutos de Natanael e Deivid, suspensos pelo terceiro cartão amarelo no Brasileirão. Os dois estarão de fora da partida contra o Flamengo, dia 16 de julho, no Maracanã. Na lateral da esquerda uma das grandes novidades. Recuperado de uma grave lesão no joelho, uma cirurgia e meses de tratamento, Willian Rocha atuou durante todo o primeiro tempo. O jogador vinha num bom momento antes da lesão e mostrou-se totalmente recuperado. Para a vaga de Deivid, João Paulo foi o escolhido.
O técnico do Metropolitano, Abel Ribeiro, falou sobre a atividade no CT do Caju. “Foi uma movimentação boa, principalmente para nós. Fazer um treino contra uma equipe qualificada é sempre uma dificuldade. O Atlético é um time qualificado, com jogadores individualmente muito bem. Ele (Doriva) trabalhou no 4-4-2, variando pro 4-3-3. É um time muito rápido. Na segunda etapa trocou todo mundo e ele trabalhou preferencialmente no 4-3-3, com dois jogadores bem abertos”, explicou.
O Atlético entrou em campo com Weverton; Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Willian Rocha; João Paulo, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson. Foram utilizados ainda Santos, Mário Sérgio, Zuchi, Ricardo Silva, Lucas Olaza, Derley, Paulinho Dias, Nathan, Bruno Furlan, Mosquito e Cléo.
Entre os jogadores que estiveram em campo um dos destaques foi para Derley, que retornou de empréstimo e fica à disposição de Doriva. A ausência sentida foi a do atacante Marcelo. O jogador esta em fase final de recuperação de uma lesão que o afastou das últimas rodadas do Brasileirão (antes da parada para a Copa). Além disso, está avançada a negociação entre o Atlético e Corinthians para que o jogador seja vendido ao clube paulista. Faltam apenas detalhes.