O técnico Celso Roth deu sequência aos trabalhos do Grêmio visando o confronto do próximo domingo diante do Fluminense, no Olímpico, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quarta-feira, no entanto, ele teve um importante desfalque no trabalho tático realizado com os jogadores: o volante e capitão Fábio Rochemback, poupado por conta de dores musculares.
De acordo com o departamento médico da equipe gaúcha, o problema com o atleta não é grave. A expectativa é a de que ele possa voltar a treinar ainda nesta quarta, na atividade agendada para esta tarde.
Outro jogador que desfalcou o grupo no treinamento desta manhã foi o volante Adílson, também com dores musculares. O prognóstico, no entanto, é de que ele retorne aos trabalhos apenas nas atividades desta quinta-feira.
Com isso, o Grêmio deve ter cinco desfalques para o confronto diante do Fluminense. Além de Douglas e Rafael Marques, suspensos, Gabriel, Mário Fernandes e Rodolfo, lesionados, não devem ter condições de enfrentar a equipe carioca. Adílson e Rochemback não deverão ser problemas para a partida.