O Corinthians pode ficar sem Cássio para o jogo contra a Ferroviária, quarta-feira, no Itaquerão, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O goleiro deixou o gramado da Fonte Luminosa, no domingo, reclamando de dores no quadril e precisou ser substituído por Walter no intervalo da partida.
Nesta segunda-feira, o goleiro passará por exames no local para saber a gravidade. Em uma avaliação inicial, os médicos do Corinthians avisaram que a situação não parece ser muito grave. Porém, pela proximidade dos jogos, é possível que ele seja poupado da partida, para não agravar a situação e ter condições de atuar nos jogos seguintes, inclusive, em uma eventual semifinal do Paulistão.
Inicialmente, o problema de Cássio parecia ter sido na coxa. Por volta dos 27 minutos do primeiro tempo do empate por 1 a 1, o goleiro caiu no gramado, após se machucar sozinho, e precisou de atendimento médico. Ele atuou claramente sentindo dores até o apito final da etapa inicial.
Caso ele fique de fora, o duelo com a Ferroviária será o primeiro jogo na temporada em que Cássio não atuará. Ele foi o único jogador a estar presente em todas as 19 partidas da equipe no ano.
Walter, o reserva imediato de Cássio, já entrou em um acordo com a diretoria do Corinthians e deixará o clube no final do ano, quando encerrará o seu contrato. Ele pretende ir para um time onde possa atuar mais vezes.