O Grande Prêmio São Paulo foi vencido de maneira sensacional pelo favorito Dono da Raia.
Oakfast, que não figurava entre os mais cotados, como se esperava, regulou o ritmo da corrida, com vários corpos na frente de Trem Brasil, com os demais agrupados nas posições imediatas. Entrando na reta com vários corpos na frente dos demais competidores, até o 250 metros, chegou a dar impressão que poderia surpreender. Nos 200 finais, porém, Dono da Raia firmou-se na segunda colocação e, nos últimos 100 metros, dominou com facilidade, enquanto Oakfast defendeu o segundo, sem ser ameaçado por His Friend e Sinistro, que completaram a quadrifeta. Dono da Raia, portanto, venceu fácil e com novo recorde da distância, 2?24?43.
Dono da Raia é um filho de Hibernian Rhapsody e Outra Arumba, de criação do Haras São Quirino, que defendeu a farda do Stud Mictik, sob os cuidados de A.L.Cintra e dirigido por Marcelo Cardoso.
Milha
O Grande Prêmio Presidente da República, prova da milha, foi vencido de ponta a ponta por Bandido Secreto, um filho de Romarin e Hall Secreto (Secreto), de criação e propriedade de Gianni Franco Samaja, que no final não chegou a ser ameaçado por Serial Winner, que formou a dupla, com Lucky Dance e Spanish nas posições imediatas. O pilotado de Marcelo Cardoso foi apresentado por Olavo Gerônimo.
Potros
Quick Road, paranaense de criação do Haras Santa Maria de Araras, venceu de maneira categórica o Grande Prêmio Juliano Martins, com a participação de dezesseis produtos de 2 anos, defendendo a farda do Stud JGM, com a boa marca de 1?33?458 para os 1.600 metros, em pista de grama. O pilotado de Nelito Cunha assumiu a ponta nos primeiros metros e seguiu firme até o final, com Quick Hawk, também de criação do Haras Santa Maria de Araras, na terceira colocação, completando o marcador Ohneguinha, Amigo Peru e Ki Maclaren.
Thompson Rouge
A Prova Especial Clackson, foi vencida de maneira sensacional por Thompson Rouge, que não corria desde dezembro do ano passado e, mesmo sendo um cavalo que tem problemas de locomotores, foi apresentado em boa forma pelo competente treinador Geraldo Vogado. Thompson Rouge defendeu a farda do Sheik Abdullah S. Almaddah, sendo supervisionado por Mário Sérgio Marques e dirigido pelo paranaense João Moreira.