Domínio brasileiro na areia

Ninguém questiona a supremacia do vôlei de praia brasileiro no circuito mundial, muito menos após a etapa suíça, disputada na cidade de Gstaad. Ontem foram definidas as semifinais de hoje, que reunirão quatro duplas verde-amarelas rumo à final. Na primeira partida, uma batalha de titãs: os líderes do ranking mundial Ricardo e Emanuel pegam os melhores do circuito brasileiro, Fábio Luiz e Márcio. Na segunda briga entre conterrâneos, Harley e Benjamin medirão forças contra Tande/Franco.

Na prévia das semifinais de hoje, os brazucas se enfrentaram ontem pela manhã e deram show de voleibol. Em longo confronto, decidido no ?tie break?, Harley e Benjamin (equipe Kaenon) foram derrotados pelos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel por 2 sets a 1, com parciais de 14-21, 27-25 e 12-15, em 1h08m de duração. Em seguida, a dupla Tande/Franco quebrou a invencibilidade da dupla Fábio Luiz/Márcio com 2 a 1 no placar (21-16, 19-21 e 17-15), em 1h05m de disputa.

Na repescagem de ontem, Harley/Benjamin passou para a semifinal ao superar os donos da casa Heyer/Laciga por 2 a 0, 21-17 e 21-8. Diante de um ótimo público, os brasileiros seguiram adiante beneficiados pela contusão de Paul Laciga no segundo set, quando os brasileiros venciam por 14 a 8. No outro confronto, Fábio e Márcio tiveram mais trabalho. Eles derrotaram de virada os austríacos Berger e Doppler, fechando em 2 a 1 (17-21, 22-20, 15-7) com 51 minutos de partida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo