Termina neste domingo, com cinco jogos marcados para 15h30, a primeira fase do Campeonato Paranaense da Série Prata. Ao final da tarde, serão conhecidos os dois últimos classificados para o hexagonal decisivo do torneio. Quatro vagas já têm dono: Foz do Iguaçu, Portuguesa Londrinense, Águia e Engenheiro Beltrão. Brigam pelas restantes Cascavel, Operário Ferroviário, Fanático e Império Toledo.
Antes desta rodada, a competição freqüentou os bastidores do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Futebol. Quarta-feira, o órgão acolheu uma denúncia do Cascavel contra o Fanático. O erro do time de Campo Largo foi ter utilizado quatro jogadores não inscritos na FPF. O caso vai a julgamento, provavelmente na próxima semana. Se for penalizado, o Fanático vai perder seis pontos e, conseqüentemente, a passagem à próxima etapa.
Tapetão à parte, o Cascavel é quem está mais perto de uma das vagas em jogo. A equipe do Oeste tem como adversário o CPF, de Fazenda Rio Grande, que só perdeu até aqui (nove rodadas), e precisa apenas de uma vitória simples para se classificar.
O Operário Ferroviário joga em Ponta Grossa e também não depende de tropeços alheios, mas enfrenta o Império Toledo, que também quer ir ao hexagonal. O visitante, porém, precisa ganhar e torcer contra o Fanático, no campo e, se preciso, no tapetão.
Os jogos do grupo do B apenas cumprem tabela: Engenheiro Beltrão x Noroeste e Platinense x Águia. Do site www.futebolpr.com.br