A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve cumprir hoje a primeira promessa de Onaireves Moura após sua saída da cadeia. Dois ingressos serão sorteados a ?torcedores paranaenses?, conforme anúncio da entidade.

continua após a publicidade

A FPF foi agraciada pela CBF com dois pacotes incluindo ingressos, viagem e estada pagos para assistir à Copa na Alemanha. Normalmente, os presidentes das entidades estaduais se abraçam na mordomia. No caso do Paraná, Moura está impedido pela Justiça Federal de deixar o País por ser réu no processo que investiga crimes de sonegação fiscal, formação de quadrilha e falsidade ideológica na condução de casas de bingo em Ponta Grossa. Aproveitando a brecha, Moura anunciou, minutos depois de deixar o Centro de Observação e Triagem do presídio do Ahu, na semana passada, que os pacotes iriam a sorteio. De acordo com a entidade, irão participar todos os torcedores que enviaram cartas de próprio punho à sede da FPF. O modo como o sorteio será realizado não foi divulgado.

Enquanto acompanha de longe o sorteio, Moura se prepara para reassumir o comando da FPF. O dirigente pediu licença de 10 dias e deve retomar o cargo na segunda-feira.

Moura foi procurado ontem, pela Tribuna, mas não deu retorno à reportagem.  Hoje, às 20h, o dirigente será o entrevistado do progrma Cara&Coroa, na Rádio Clube.

continua após a publicidade