Cerca de dois mil corredores participaram na noite deste sábado da 1.ª Meia Maratona Noturna de Curitiba, maior novidade do calendário de corridas de rua da cidade. Para coroar a estreia da prova, o primeiro lugar da categoria geral masculino foi decidido na avaliação dos juízes apenas na linha de chegada, com os dois primeiros lugares terminando a prova com o mesmo tempo de cronometragem.

continua após a publicidade

Os atletas Paulo Cezar Santos de Jesus e Alessandro de Souza Cruz lideraram a prova do início ao fim, cruzando a linha de chegada juntos com o tempo de 1h09m01s. A vitória de Paulo Cezar foi confirmada pelos juízes, pois visualmente parte do seu corpo ultrapassou a linha de chegada antes.

O terceiro lugar da categoria geral masculina ficou com o atleta Gilialdo Koball, que terminou a prova com o tempo de 1h10m01s. Na categoria feminina a atleta beneficiária da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, Dione D’Agostini Chillemi, sagrou-se campeã com o tempo de 1h19m04s.

Na segunda posição na categoria geral feminino ficou a atleta Rosangela Gavinski da Silva, com o tempo de 1h24m39s, seguida da atleta beneficiaria da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, Letícia Saltori, com finalizou a prova com o tempo de 1h25m45s.

continua após a publicidade

A 1.ª Meia Maratona Noturna de Curitiba distribuiu R$ 7 mil reais em premiação.