O atacante Lenny, do Palmeiras, completou nesta quarta-feira dois meses da lesão sofrida no ligamento cruzado do joelho direito, fato amargado em partida contra o Rio Branco, pelo Campeonato Paulista. Operado após sofrer a contusão, o jogador ainda terá de esperar entre quatro e seis meses para poder retornar aos gramados.
Apesar do longo período de afastamento previsto, Lenny não perdeu a esperança de voltar com sucesso ao time palmeirense. “Estou na batalha e não vou desistir. Sei que tenho muito pela frente. Tive duas lesões num curto espaço de tempo, mas são coisas do futebol. Tenho certeza de que posso dar a volta por cima e espero que seja aqui no Palmeiras, que tem me dado todo o respaldo para eu me recuperar da melhor maneira possível”, afirmou o atacante, em entrevista publicada nesta quarta-feira ao site oficial do Palmeiras.
Para apressar a sua recuperação, Lenny tem comparecido à Academia de Futebol do Palmeiras todos os dias em dois períodos, inclusive nos finais de semana, assegurou o clube. Atualmente, ele está sendo submetido a um intenso trabalho de fisioterapia e já faz fortalecimento muscular, para depois iniciar os exercícios físicos.
“Está tudo acontecendo dentro do previsto. O Lenny geralmente costuma se recuperar com desenvoltura e segue à risca tudo o que é estabelecido pelo departamento médico”, afirmou fisioterapeuta José Rosan Jr.