Dois jogos abrem a 15.ª rodada. Quem perder se complica

A 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa hoje, às 20h30, com dois jogos envolvendo a luta contra o rebaixamento. Em Goiânia, o Vila Nova-GO, 16.º colocado com 15 pontos, tenta evitar a entrada na zona do descenso, enfrentando o Ceará-CE, 18.º com 14 pontos, também ameaçado. Ambos jogam contra o jejum de vitórias. O Vila Nova está há cinco jogos sem vencer e foi derrotado pelo América-RN, por 2 a 1. O Ceará não vence há seis partidas e vem de empate com o Sport-PE, por 2 a 2.

Uma vitória para o Ceará tira a equipe do sufoco e da zona da degola. O técnico Luiz Carlos Cruz não terá os jogadores Sérgio e Léo, suspensos no empate com o Sport. O zagueiro Juninho voltou a sentir uma fisgada na coxa e está de fora mais uma vez. Como novidade, o lateral Possato e o atacante Davi foram relacionados.

Já o Vila Nova tem a seu favor jogar no Estádio OBA e espera contar com seus torcedores. A equipe vem de duas derrotas fora de casa (2 a 1 para o Coritiba e 2 a 0 para o América-RN). Como mandante, até agora foram três vitórias, três derrotas e um empate. O Tigre já levou nove gols atuando em casa e quer evitar uma nova tragédia.

Lanterna no desespero

Em Brasília, o Gama-DF joga contra o Remo-PA. A equipe da casa está motivada pela vitória no clássico sobre o Brasiliense, por 2 a 0 que a colocou na 13.ª posição com 18 pontos. Já o Remo, 20.º com nove pontos, vive o oposto. Foi derrotado pelo rival Paysandu, por 2 a 0, e mesmo vencendo não deixa a última colocação. O Avaí-SC, líder isolado, com 26 pontos, só jogará no sábado à tarde, diante da Portuguesa-SP, no Canindé. Redação e agências

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo