Budapeste, Hungria – O corredor brasileiro Osmar Barbosa dos Santos vai disputar hoje à tarde, com boas chances de pódio, a final dos 800m do campeonato mundial de atletismo indoor, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. Osmar se classificou para a final da prova ontem, ao cobrir o percurso em 1min46s91 – o melhor de todas as eliminatórias.
Na véspera, na primeira qualificatória, Osmar já havia sido o melhor. A final será disputada às 13h (de Brasília) de hoje. Entre os principais adversários do brasileiro estão os quenianos Joseph Mutua, que este ano já correu a prova abaixo de 1min45s e William Yampoy.
O outro brasileiro na prova não conseguiu classificação. Fabiano Peçanha fez o tempo de 1min49s98 e ficou em sexto lugar em sua série.
Hudson
Nos 1.500m, o campeão pan-americano Hudson Santos de Souza foi o sétimo na Série 1, com 3min43s24 e não disputará a final hoje. Na semifinal dos 60m com barreiras, Redelen Melo dos Santos fez 7s74 e ficou de fora da final. Márcio Simão de Souza (60m com barreiras) e Claudio Roberto Souza (200m) disputaram a preliminar pela manhã e não se classificaram.
Jadel
Hoje, Jadel Gregório faz a final do salto triplo (13h40 – de Brasília). Classificado para a final com 16,96m, Jadel já saltou 17,46m este ano e ocupa o segundo lugar do ranking da IAAF, atrás apenas do campeão mundial Christian Olsson, da Suécia.