Dois entre os oito melhores saltadores

A carioca Juliana Veloso, 22 anos, e o brasiliense César Castro, 20 anos, dois dos quatro atletas da seleção brasileira de saltos ornamentais que vão aos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, em agosto, estão entre os oito melhores saltadores do mundo.

Com o final do Grand Prix da Federação Internacional de Natação (Fina), em Roma, o ranking da modalidade aponta Juliana como a sexta colocada na prova de plataforma e César como o sétimo no trampolim de 3m.

Com a entrada entre os oito do ranking mundial, ambos garantiram participação para disputar a Super Final de Saltos Ornamentais, que acontecerá em Tultitlan, no México, sábado e domingo. A competição reúne apenas os oito melhores saltadores do planeta em cada prova para disputar a posição final no ranking da Fina.

Estarão em Tultitlan nomes como o russo Dmitry Sautin, campeão mundial e medalha de bronze nas Olimpíadas de Sidney no trampolim de 3m, e o chinês Tinaling Wang, vice-campeão mundial na mesma prova.

No feminino, Juliana disputará com “feras” como a americana Laura Wilkson, campeã olímpica em Sidney na plataforma, e a australiana Loudy Tourky, medalha de bronze na mesma prova no Mundial dos Esportes Aquáticos, no Japão, em 2001.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo