Os brasileiros não tiveram uma manhã muito boa ontem, na retomada da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surfe, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Dos sete surfistas do país presentes na segunda rodada da competição, a repescagem, apenas dois conseguiram se classificar para a próxima etapa.

continua após a publicidade

Os destaques ficaram para a primeira e a 11.ª primeira bateria. Logo nas primeiras horas da manhã, o australiano Taj Burrow derrotou o brasileiro Gustavo Fernandes. O terceiro colocado no WCT conseguiu marcar 11.34 pontos na soma de suas melhores notas, enquanto o atleta local obteve 10.70. Houve também um duelo nacional, quando Miguel Pupo venceu Alejo Muniz por 12.23 a 10.50.

O outro surfista do Brasil que se garantiu na terceira rodada foi Filipe Toledo, que bateu o australiano Matt Wilkinson: 10.70 a 4.93.

Vale lembrar que Adriano de Souza, o Mineirinho, e Gabriel Medina já estavam garantidos na continuação do torneio. A terceira rodada vai ser disputada neste sábado e a competição termina amanhã.

continua após a publicidade