Dois brasileiros vão às oitavas nas Ilhas Fiji

Tavarula, Ilhas Fiji – Dois brasileiros tentarão vagas nas quartas-de-final do WCT de Fiji. Victor Ribas terá uma pedreira pela frente ao enfrentar o havaiano Andy Irons, bicampeão mundial. O niteroiense Guilherme Herdy e Tim Curran duelam em outra bateria.

Ontem foram realizadas as baterias restantes da terceira rodada e a abertura das oitavas-de-final. A continuidade da competição foi marcada para as 16h desta quarta-feira pelo horário de Brasília.

Um confronto brasileiro inaugurou o terceiro dia de disputas no arquipélago de Mamanuca, o segundo seguido na Ilha de Namotu. O pernambucano Paulo Moura pegou os melhores tubos que apareceram na bateria e com notas 8,50 e 7,67 superou o ainda recordista da competição, Neco Padaratz.

O catarinense não conseguiu achar as ondas que lhe deram duas notas 9,5 e os imbatíveis 19 pontos de 20 possíveis na terça-feira. Não teve uma boa escolha de ondas no início e só no final completou um bom tubo, mas a nota 7,5 não foi suficiente para reverter o placar que terminou em 16,17 a 14,33 pontos.

Mais tarde, Paulo Moura lutou muito mas não conseguiu vencer o veterano Mark Occhilupo já nas oitavas-de-final. No finalzinho, o australiano pegou um tubo e com uma nota 7,83 garantiu a primeira vaga nas quartas-de-final, por 16,66 a 15,50 pontos.

Bronco fora

Em seguida, entrou no mar o segundo duelo brasileiro da 3.ª fase e o cabo-friense Victor Ribas arrancou uma nota 9,0 num belo tubo logo no início da bateria. Na metade, ele pegou outro bom tubo e tirou nota 8,17.

O paranaense Peterson Rosa não teve a mesma sorte e só achou uma onda boa. Ele pegou um tubo impressionante que valeu nota 9,70, a maior do dia até ali. Só que já era tarde para reverter o placar de 17,17 a 15,53 pontos.

Já o hexacampeão mundial Kelly Slater não teve sorte e perdeu para o havaiano Frederick Patacchia, que participa da competição numa das vagas de convidados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo