O União Bandeirante anunciou dois reforços esta semana. Um é velho conhecido no clube. O outro, veio de Paranaguá. Em comum, o nome Araxá, indicativo da cidade natal de ambos, que fica em Minas Gerais. Marcelo, atacante recuperado de uma contusão, esteve no Alvinegro, quando o clube foi campeão do interior paranaense em 1996. O outro Araxá, meia Rogério, fez quatro gols no estadual deste ano pelo Rio Branco, que pode impedi-lo de mudar de clube.
Marcelo era tido como certo para o Campeonato Paranaense, curiosamente, no mesmo Rio Branco. Uma contusão no joelho, surgida numa descompromissada partida entre amigos, em Araxá, no final do ano passado, fez o clube de Paranaguá desistir do acerto.
Mais complicada é a situação de Rogério. Ele assinou contrato com o União sem consultar o Rio Branco, que detém seus direitos federativos. Arrisca não jogar nem por um, nem por outro.
O União vai disputar a Seletiva da Série C, em abril, mantendo Paquito como treinador. O torneio classifica dois clubes paranaenses.