Doente, Stoner fica fora de três etapas da MotoGP

Com problemas de saúde, o piloto australiano Casey Stoner anunciou nesta segunda-feira que não irá disputar as próximas três etapas da temporada da MotoGP. Assim, ele será substituído pelo finlandês Mika Kallio na equipe Ducati nas corridas de Brno (República Checa), Indianápolis (Estados Unidos) e Misano (San Marino).

Stoner já vinha sofrendo com problemas físicos nas últimas cinco etapas do campeonato. “Os médicos acreditam que eu já tinha um vírus na prova de Barcelona (14 de junho) e, ao continuar disputando o campeonato, forcei demais meu organismo, atingindo um estágio de fadiga extrema”, contou o piloto, sem revelar mais detalhes da sua doença.

“Após cinco corridas muito duras devido ao meu estado de saúde, voltei para a Austrália, onde estive com os médicos que já me tratam há muitos anos. Juntos, tomamos a decisão de não disputar as três próximas etapas para que eu possa me recuperar completamente”, explicou Stoner, que tem 23 anos e já foi campeão da MotoGP em 2007.

Apesar dos problemas físico que enfrentou, Stoner é o terceiro colocado no campeonato, com 150 pontos, atrás do italiano Valentino Rossi (187 pontos) e do espanhol Jorge Lorenzo (162 pontos). Após as três corridas de descanso, o australiano volta às pistas no dia 4 de outubro, quando acontece a etapa de Estoril, em Portugal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo