Indianópolis – Dobradinha da Ferrari, com o piloto brasileiro Felipe Massa conquistando ontem o seu melhor resultado da carreira na Fórmula 1. Massa terminou em 2.º lugar no GP dos Estados Unidos. O alemão Michael Schumacher ficou em 1.º e conseguiu a sua terceira vitória na temporada e a quinta no Circuito de Indianápolis. O italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, terminou na 3.ª posição.
O brasileiro Felipe Massa aproveitou a largada para assumir a liderança, enquanto Schumacher se preocupava em segurar Fisichella. O piloto espanhol Fernando Alonso pulou do 5.º para o 3.º lugar. Enquanto isso, na disputa pelas últimas posições, oito carros se envolveram num grande acidente: Montoya bateu em Button e Raikkonen, o alemão Heidfeld, que vinha atrás, não conseguiu escapar e o seu carro capotou.
A alegria de Massa na liderança em Indianápolis só durou até a primeira parada nos boxes. Schumacher entrou para o pit stop na volta 29 e fez o reabastecimento em 8,2s. O brasileiro entrou na volta seguinte e marcou 7,5s. Mesmo assim, o alemão conseguiu voltar na frente e assumiu a liderança em Indianápolis.
O piloto Jarno Trullii, da Toyota, foi também um dos destaques da corrida, que largou na 20.ª colocação e chegou em quarto.
Já Rubinho ficou apenas em 6.º lugar.