Se os reforços para o Brasileirão estavam no departamento médico, conforme afirmou o diretor de futebol, Edinho Nazareth, o Rubro-Negro começou a se reforçar nesta semana.
Quatro jogadores (Fernando, Júlio César, Netinho e Valencia) estão liberados para tentar ajudar a equipe a crescer de produção neste momento difícil. Os três primeiros já participaram de parte do treinamento com bola realizado na última sexta-feira.
O volante Fernando, inclusive, está relacionado para atuar hoje pela competição continental. Os demais ainda precisam melhorar o condicionamento físico e devem voltar ao time gradativamente. Outra boa notícia é que para o jogo contra o Palmeiras, no fim de semana, o goleiro Galatto já deverá estar liberado.
Segundo a assessoria do clube, o atleta faz exercícios para diminuir as dores musculares que sentia em ambas as coxas. Aos poucos, o técnico Mário Sérgio começa a ganhar opções para a montagem de um time mais competitivo.
Ainda há cinco jogadores entregues aos cuidados dos médicos e fisioterapeutas e devem retornar aos treinamentos com o restante do grupo em no máximo duas semanas. São eles os atacantes Rafael Moura, Joãozinho e Wallyson, o zagueiro Rhodolfo e o meia-atacante Kelly.
A única perda mais duradoura é o ala Nei, com previsão de retorno aos gramados somente em 2009, após passar por uma cirurgia de reconstrução de ligamento cruzando anterior e de menisco do joelho direito. Agora resta saber se ainda há tempo suficiente para que esses atletas apresentem um futebol de bom nível técnico para ajudar o Atlético a fugir da Segundona.