O sérvio Novak Djokovic se classificou nesta sexta-feira para as semifinais do Masters 1000 de Paris ao derrotar o sueco Robin Soderling por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3, em 1 hora e 57 minutos. O resultado eliminou as chances do tenista escandinavo de participar do ATP Finals (ex-Masters Cup), a partir do próximo dia 22, em Londres.

continua após a publicidade

A disputa, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada, já tem sete classificados. A última vaga está entre o espanhol Fernando Verdasco, já eliminado em Paris, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que precisa ser campeão para jogar em Londres.

Com a vitória sobre Soderling, Djokovic ampliou para 5 a 0 a vantagem no confronto direto e manteve o sérvio na luta pelo primeiro título de Masters 1000 na temporada. Oscilando em quadra, o número 3 do mundo teve o saque ameaçado em 14 oportunidades, mas conseguiu se salvar 11 vezes, o que foi fundamental para o seu triunfo.

Nas semifinais do Masters 1000 de Paris, Djokovic vai enfrentar o vencedor do confronto entre Rafael Nadal e Jo-Wilfried Tsonga.

continua após a publicidade