Novak Djokovic não teve maiores dificuldades para confirmar o seu favoritismo e garantir vaga, nesta quinta-feira, na terceira rodada de Wimbledon. Cabeça de chave número 2 do Grand Slam disputado em Londres, o tenista sérvio venceu o sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.
Semifinalista do tradicional torneio disputado em quadras de grama em 2007 e 2010, Djokovic assumirá a liderança do ranking mundial se for à final neste ano. Agora, por uma vaga, nas oitavas de final, ele irá enfrentar o vencedor do confronto entre cipriota Marcos Baghdatis e o italiano Andreas Seppi, que foi interrompido pela chuva nesta quinta quando o primeiro deles vencia o segundo set por 6/5, após ganhar o primeiro por 6/4.
Para se garantir na terceira rodada de Wimbledon, Djokovic mostrou eficiência para liquidar Anderson em 1h54min. Com 74% de aproveitamento com o seu primeiro saque, ele aproveitou cinco das nove chances que teve de quebrar o serviço do sul-africano, que só converteu um de seis break-points cedidos pelo sérvio. Para completar, o vice-líder do ranking mundial contabilizou 31 winners, contra 22 de seu rival.
Essa foi a terceira vez que Djokovic venceu Anderson apenas neste ano. Na incrível sequência de 41 vitórias seguidas que acumulou no início desta temporada, o sérvio superou o rival nos Masters 1.000 de Madri e Miami. Antes disso, no outro duelo disputado entre os dois, o sul-africano levou a melhor no Masters Series de Miami de 2008.
Em novo dia atrapalhado pela chuva em Wimbledon, apenas outros dois jogos já foram encerrados nesta quinta na chave masculina do Grand Slam. Em um deles, o belga Xavier Malisse se garantiu na terceira rodada ao bater o alemão Florian Mayer, 20.º cabeça de chave, por 3 sets a 1, com 1/6, 6/3, 6/2 e 6/2. Com isso, o tenista da Bélgica jogará por um lugar nas oitavas de final contra o ganhador do duelo entre o austríaco Jurgen Melzer e o russo Dmitry Tursunov, que está programado para esta quinta.
No outro jogo já terminado no dia, o eslovaco Karol Beck surpreendeu ao eliminar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 26.º cabeça de chave, também com um triunfo por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7/5), 6/2, 3/6 e 6/4. Com isso, ele avançou à terceira rodada e espera pela definição do vencedor do duelo entre o espanhol David Ferrer, pré-classificado como sétimo maior favorito ao título, e o norte-americano Ryan Harrison, que também ocorrerá nesta quinta.
MELLO – Entre os jogos adiados pela chuva nesta quinta esteve o do brasileiro Ricardo Mello. Ele perdia por 2 sets a 1 para o francês Michael Llodra, que ganhou a primeira parcial por 6/2, foi superado na segunda por 6/4, aplicou novo 6/2 na terceira, antes de a quarta ser interrompida quando estava empatada por 2 a 2.