O sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave número 3, avançou para a segunda rodada do Aberto da Austrália depois de bater o espanhol Daniel Gimeno-Traver em três sets, com 7/5, 6/3 e 6/2, nesta terça-feira. Seu próximo adversário será o suíço Marco Chiudinelli.

continua após a publicidade

Além da vitória na estreia, Djokovic teve duas boas notícias nesta terça: o sueco Robin Soderling e o espanhol Tommy Robredo, possíveis adversários do sérvio nas próximas fases, foram precocemente eliminados. Assim, o caminho do número 3 do ranking até a semifinal pode ficar mais tranquilo.

Soderling, cabeça de chave número 8, foi eliminado pelo espanhol Marcel Granollers, por 3 sets a 2 (5/7, 2/6, 6/4, 6/4 e 6/2). Robredo, cabeça de chave número 16, caiu diante do colombiano Santiago Giraldo, por 3 a 0, com 6/4, 6/2 e 6/2.

A terça-feira do Aberto da Austrália também marcou a despedida de Fabrice Santoro. Ele perdeu para o croata Marin Cilic, por 3 sets a 0, com 7/5, 7/5, 6/3.

continua após a publicidade

Apesar da derrota, Santoro entrou para a história do tênis ao se tornar o primeiro tenista a disputar torneios de Grand Slam por quatro décadas seguidas. Seu primeiro foi em Roland Garros, em 1989.