Djokovic vence espanhol e avança no Aberto da Austrália

O sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave número 3, avançou para a segunda rodada do Aberto da Austrália depois de bater o espanhol Daniel Gimeno-Traver em três sets, com 7/5, 6/3 e 6/2, nesta terça-feira. Seu próximo adversário será o suíço Marco Chiudinelli.

Além da vitória na estreia, Djokovic teve duas boas notícias nesta terça: o sueco Robin Soderling e o espanhol Tommy Robredo, possíveis adversários do sérvio nas próximas fases, foram precocemente eliminados. Assim, o caminho do número 3 do ranking até a semifinal pode ficar mais tranquilo.

Soderling, cabeça de chave número 8, foi eliminado pelo espanhol Marcel Granollers, por 3 sets a 2 (5/7, 2/6, 6/4, 6/4 e 6/2). Robredo, cabeça de chave número 16, caiu diante do colombiano Santiago Giraldo, por 3 a 0, com 6/4, 6/2 e 6/2.

A terça-feira do Aberto da Austrália também marcou a despedida de Fabrice Santoro. Ele perdeu para o croata Marin Cilic, por 3 sets a 0, com 7/5, 7/5, 6/3.

Apesar da derrota, Santoro entrou para a história do tênis ao se tornar o primeiro tenista a disputar torneios de Grand Slam por quatro décadas seguidas. Seu primeiro foi em Roland Garros, em 1989.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna