A Sérvia garantiu nesta quinta-feira presença na final da Copa Hopman, disputada em Perth, na Austrália, com a vitória de Novak Djokovic sobre o belga Ruben Bemelmans por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Os sérvios, que superaram com facilidade o Casaquistão no domingo e a Austrália na terça-feira, precisava ganhar somente uma partida em seu último confronto pelo Grupo A contra a Bélgica. Na final, que será disputada no sábado, a Sérvia jogará contra Itália, França ou Estados Unidos.
Na partida anterior, a belga Justine Henin derrotou a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, mas Djokovic, número 3 do mundo, teve poucas dificuldades para superar Bemelmans. No jogo de duplas mistas, a Bélgica venceu (3/6, 6/4 e 7/6) e, assim, triunfou no confronto por 2 a 1.
No outro confronto do Grupo A, a Austrália superou o Casaquistão por 3 a 0. Nlicia Molik bateu Sesil Karatantcheva (6/3 e 6/2) e Lleyton Hewitt superou Andrey Golubev (6/3 e 6/3). Os australianos também ganharam o jogo de duplas mistas.