Djokovic vence Dimitrov, vai à final e lutará pelo nº 1

Novak Djokovic sofreu, mas venceu o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 7/6 (7/2) e 7/6 (9/7), nesta sexta-feira, e avançou à final de Wimbledon. Cabeça de chave número 1 do Grand Slam inglês, o sérvio assim se credenciou para conquistar o importante torneio realizado em quadras de grama pela segunda vez. De quebra, ele poderá retomar a liderança do ranking mundial, hoje nas mãos do espanhol Rafael Nadal.

Para atingir estes objetivos, Djokovic terá de vencer na decisão deste domingo o vencedor do confronto entre o suíço Roger Federer e o canadense Milos Raonic, que se enfrentarão nesta sexta-feira na outra semifinal da competição.

Batido pelo britânico Andy Murray na final de Wimbledon no ano passado, o tenista de Belgrado jogará a sua terceira decisão em quatro anos em Londres, sendo que ficou com o título em 2011. Ele jogará a final de um Grand Slam pela 14ª vez na sua carreira, mas ganhou apenas seis destes 13 confrontos que travou para ser campeão dos principais torneios do circuito profissional.

Superado após três horas e dois minutos de jogo, Dimitrov chegou a ter três set points no tie-break do quarto set, mas acabou sucumbindo diante do atual vice-líder do ranking mundial, depois de ter eliminado Murray nas quartas de final.

No confronto desta sexta, Djokovic começou sacando com eficiência e, sem ter o serviço ameaçado, aproveitou o único break point cedido pelo búlgaro para abrir vantagem e depois assegurar a vantagem inicial de 6/4.

No segundo set, porém, o atual 13º colocado do ranking mundial reagiu e, mesmo tendo o saque quebrado mais uma vez, foi feliz em duas de quatro chances de ganhar games no serviço do sérvio para fazer 6/3 e empatar o jogo.

A terceira parcial, marcada pelo equilíbrio, não teve quebras de saque, fato que forçou a disputa do tie-break, no qual Djokovic foi bem melhor e fechou em 7/2.

Já no quarto set, cada tenista converteu um break point e assim foi preciso um novo desempate para definir o vencedor. E o búlgaro se viu muito perto de disputar um quinto set ao conseguir três chances de liquidar o tie-break, mas o sérvio se safou em todas elas e obteve a virada em 9/7 para avançar à decisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo