O sérvio Novak Djokovic não teve problemas para estrear com vitória no Torneio de Roterdã, nesta terça-feira. O número dois do mundo contou com o abandono do ucraniano Sergiy Stakhovsky no segundo set para avançar à segunda rodada em apenas 54 minutos de partida.

continua após a publicidade

Djokovic venceu o primeiro set por 6/2, e liderava a segunda parcial por 4 a 1, quando o rival desistiu do jogo. O sérvio dominou a partida com facilidade. No primeiro set, faturou duas quebras, em nove oportunidades, e não teve o saque ameaçado.

Na segunda parcial, Djokovic chegou salvar um break point, mas obteve mais duas quebras e abriu nova vantagem, antes da desistência de Stakhovsky, número 69 do ranking.

Na segunda rodada, o principal favorito ao título vai enfrentar o suíço Marco Chiudinelli, 54.º do ranking. Chiudinelli superou o francês Michael Llodra por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (5/7) e 7/6 (8/6), em 2h36min de duelo.

continua após a publicidade

Ainda nesta terça, o croata Ivan Ljubicic não resistiu ao francês Julien Benneteau e foi eliminado do torneio ao levar um duplo 6/3. Outra surpresa do dia foi a derrota do espanhol Guillermo Garcia-Lopez para o turco Marsel Ilhan, que saiu do qualifying, por 6/1 e 6/4. Pela mesma rodada, o local Thiemo de Bakker bateu o checo Jan Hajek por 7/6 (7/5) e 6/3.