O sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, se classificou nesta quinta-feira para as semifinais do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes, ao derrotar seu compatriota Marin Cilic, 19º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Djokovic dominou a partida, conseguindo manter seu saque em todos os games, escapando de seis oportunidades de quebra. Além disso, quebrou duas vezes o serviço do adversário, conseguindo a vantagem necessária para liquidar o jogo em 1 hora e 38 minutos.
Com a vitória desta quinta, Djokovic iguala seu melhor desempenho na temporada, que havia sido a chegada às semifinais em Sydney e Marselha, no ano passado. Na busca de vaga por sua primeira final em 2009, ele vai enfrentar o francês Gilles Simon, oitavo do mundo, que bateu seu compatriota Fabrice Santoro.
A outra vaga na final será decidida entre o espanhol David Ferrer, que bateu o russo Igor Andreev, e o francês Richard Gasquet, beneficiado pela desistência do britânico Andy Murray, que alegou uma virose para desistir da partida. O Torneio de Dubai dá 500 pontos no ranking da ATP para o vencedor, além de um prêmio de US$ 383 mil (cerca de R$ 900 mil).