O sérvio Novak Djokovic conquistou neste sábado o seu primeiro título de 2009. Na final contra o espanhol David Ferrer, o tenista venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e sagrou-se campeão do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes. A conquista vem quase três meses após o título no Master Cup, no final do ano passado.
Número 3 do mundo, Djokovic fez uma partida equilibrada contra Ferrer, que aparece na 14.ª posição no ranking da ATP. O primeiro set começou com os tenistas confirmando seus saques. Apenas no fim da parcial, o sérvio conseguiu quebrar o serviço do adversário e fechar o set. Na segunda parcial, Djokovic foi superior e mais agressivo, fechando o jogo em um ace.
O título em Dubai foi a 12.ª conquista de Djokovic no circuito da ATP. O troféu tira um peso das costas do sérvio, que vinha sendo cobrado por resultado melhores neste início de ano. Em 2009, o tenista de Belgrado havia apenas avançado às semifinais em Marselha e Sydney e chegado até as quartas no Aberto da Austrália.