Principal favorito ao título em Dubai, o sérvio Novak Djokovic sofreu nesta sexta-feira para alcançar a decisão do torneio. O número dois do mundo precisou de quase três horas para superar o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (2/7), 6/3 e 6/4.

continua após a publicidade

Atual campeão, Djokovic mostrou irregularidade no saque, com baixo aproveitamento no fundamento nos dois primeiros sets. Ao todo, cometeu dez duplas faltas, o que acabou gerando 16 chances de quebra para o rival. Baghdatis aproveitou duas delas no primeiro set e, como também sofreu duas quebras, decidiu a parcial no tie break.

O sérvio voltou a perder o saque no segundo set, mas dessa vez se impôs por duas vezes no serviço do rival e igualou o placar. Djokovic só estabilizou seu saque na parcial decisiva. Exibiu aproveitamento de 88% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço e, assim, não teve o saque ameaçado em nenhum momento do set.

Na final, o número dois do mundo terá pela frente o russo Mikhail Youzhny, número 15 do ranking, que eliminou o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7/4).

continua após a publicidade

Os dois finalistas estão empatados no confronto direto, com três vitórias para cada. No entanto, o russo venceu o último duelo, disputado no início do mês, na semifinal do Torneio de Roterdã, na Holanda.