O sérvio Novak Djokovic, atual número 3 do mundo, teve que superar um adversário complicado neste domingo para se classificar às quartas-de-final do Aberto da Austrália. Apesar de figurar apenas na 97.ª posição no ranking da ATP, Marcos Baghdatis, do Chipre, endureceu o jogo diante de Djokovic, que acabou vencendo por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 7/6 (7/1), 6/7 (5/7) e 6/2.

continua após a publicidade

Atual campeão em Melbourne, Djokovic começou bem diante do Baghdatis, fechando o primeiro set com tranquilidade. Na sequência da partida, porém, o tenista do Chipre começou a mostrar porque já figurou na oitava posição do ranking mundial. A derrota para o sérvio veio no tie-break, mas ele voltou ainda melhor no terceiro set.

Finalista do Aberto da Austrália em 2006, Baghdatis conseguiu a vitória na parcial se aproveitando do nervosismo de Djokovic, que pretendia fechar o confronto sem tantas dificuldades. No fim, com 3h25 de jogo em Melbourne, o sérvio mostrou mais disposição física para vencer o quarto set com facilidade.

Depois da dura batalha contra Baghdatis, Djokovic também não terá vida fácil nas quartas. O tenista da Sérvia enfrenta o norte-americano Andy Roddick, atual número 8 do mundo, que eliminou Tommy Robredo nas oitavas.

continua após a publicidade