Depois de ser interrompida no sábado por causa da chuva, a final do Torneio de Dubai continuou na manhã deste domingo, e marcou a vingança do sérvio Novak Djokovic sobre o russo Mikhail Youzhny. Duas semanas após cair para Youzhny na semifinal em Roterdã, Djokovic venceu o tenista da Rússia por 2 sets 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3, e conquistou o bicampeonato nos Emirados Árabes.
Neste domingo, a decisão no piso duro de Dubai recomeçou com o número 2 do mundo em boas condições de fechar o jogo em sets diretos. Djokovic vencia a segunda parcial por 2 a 0, mas foi então que o 15.º colocado do ranking mundial começou a reação. Com um aproveitamento de 71% no primeiro saque, o russo conquistou três quebras e empatou a partida.
Mas Djokovic voltou melhor para o terceiro set. Para ganhar o seu primeiro título do ano e desempatar o confronto direto contra Youzhny – agora o sérvio leva vantagem por 4 a 3 -, ele foi seguro na hora de defender o seu saque, salvando cinco possibilidades de quebra. Além disso, quebrou o adversário por duas vezes e fechou o jogo em 3h21, levando os 500 pontos destinados ao campeão.