A chave masculina do US Open teve nesta terça-feira um massacre incomum para um jogo de oitavas de final de Grand Slam. Diante do tenista espanhol Marcel Granollers, o sérvio Novak Djokovic conseguiu uma vitória avassaladora e garantiu sua vaga nas quartas de final do torneio em Nova York. Ele precisou de apenas 1 hora e 19 minutos para ganhar por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/0 e 6/0.
Número 1 do mundo, Djokovic vem mostrando estar em grande forma no US Open, quarto e último torneio do Grand Slam na temporada. Até agora, ele já disputou quatro jogos e venceu todos sem perder um set sequer. Assim, garantiu nesta terça-feira a sua classificação para as quartas de final, na luta para repetir um título que conquistou uma única vez na carreira, na edição de 2011.
Atualmente em 43º lugar no ranking, Granollers não conseguiu fazer frente a Djokovic nesta terça-feira. O sérvio somou 34 bolas vencedoras contra apenas oito do adversário, entre outras estatísticas que comprovam seu amplo domínio na partida. Assim, ele manteve a vantagem no confronto histórico com o espanhol, contra quem tinha uma vitória no único jogo disputado entre eles até então.
Agora, Djokovic deve ter um desafio maior nas quartas de final. Seu próximo adversário é o russo Mikhail Youzhny, número 24 do mundo, que enfrentou uma verdadeira batalha nesta terça-feira para avançar no torneio. Ele precisou de 3 horas e 58 minutos para derrotar o veterano australiano Lleyton Hewitt, já de 32 anos, por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 3/6, 6/7 (3/7), 6/4 e 7/5.