Em busca da liderança do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic estreou com uma vitória fácil em Wimbledon. Nesta terça-feira, o número 2 do mundo derrotou o francês Jereme Chardy, 54º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/1, em 1 hora e 20 minutos.
A vitória confirmou o excelente retrospecto de Djokovic contra Chardy. Agora, o sérvio acumula seis vitórias em seis partidas disputas contra o francês. Além disso, esta foi a primeira partida do número 2 do mundo em quadras de grama nesta temporada e ele mostrou boa adaptação ao piso.
O primeiro set foi equilibrado e Djokovic conseguiu uma quebra de serviço decisiva no nono game para triunfar por 6/4. Embalado, o sérvio obteve duas quebras logo no começo da segunda parcial para abrir 4/0. Depois, quebrou o saque de Chardy no sétimo game para fechar o set em 6/1.
A situação praticamente se repetiu na terceira parcial. Djokovic abriu 3/0 com uma quebra de serviço no segundo game. O sérvio voltou a conseguir uma quebra de saque no sexto game e sacou em seguida para fechar o set em 6/1 e a sua partida de estreia em Wimbledon em 3 a 0.
Semifinalista de Wimbledon em 2010, Djokovic vai enfrentar na segunda rodada do Grand Slam londrino o vencedor da partida entre o sul-africano Kevin Anderson e o ucraniano Iliya Marchenko.
FERRER – O espanhol David Ferrer também estreou com vitória em Wimbledon. O sétimo pré-classificado derrotou o francês Benoit Paire por 3 sets a 0, com um triplo 6/4, em 1 hora e 55 minutos. Seu próximo adversário em Wimbledon sairá do jogo entre o croata Ivan Dodig e o norte-americano Ryan Harrison.