Invicto na temporada, o sérvio Novak Djokovic levou um susto nesta sexta-feira. Diante do francês Richard Gasquet, ele sofreu uma quebra de saque no início de cada um dos dois sets da partida e precisou mostrar poder de reação para vencer o duelo por 6/2 e 6/4 e avançar à semifinal do Masters 1000 de Indian Wells.

continua após a publicidade

Na sequência, o número três do mundo poderá encarar o suíço Roger Federer, no terceiro confronto entre os dois tenistas neste ano. Djokovic leva vantagem com duas vitórias, na semifinal do Aberto da Austrália e na decisão do Torneio de Dubai. Para buscar a revanche, Federer precisa vencer o compatriota Stanislas Wawrinka ainda nesta sexta.

Um dos favoritos ao título, Djokovic sofreu para obter sua 16.ª vitória no ano nesta sexta. Ele foi surpreendido por Gasquet logo no início do jogo ao ter seu serviço quebrado. O francês abriu 2/0, mas não conseguiu segurar a vantagem. Com uma reação fulminante, Djokovic venceu os seis games seguintes e venceu o set inicial.

A situação se repetiu no segundo set. Gasquet voltou a quebrar o saque do sérvio, fazendo 3/0. Djokovic demorou um pouco mais para reagir desta vez. Mas obteve duas quebras em sequência e virou o placar no sétimo game: 4/3. Soberano em quadra, o sérvio não deu chances ao rival e fechou o jogo após 1h35min.

continua após a publicidade

A outra semifinal de Indian Wells terá o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, e o argentino Juan Martín Del Potro, em boa fase neste início de temporada.