Djokovic e Sharapova seguem fortes no Aberto

O sérvio Novak Djokovic está a duas vitórias de atingir um feito inédito no circuito mundial de tênis. Nesta terça-feira, ao derrotar o tcheco Tomas Berdych (6º no ranking mundial) nas quartas de final do Aberto da Austrália, o número 1 do mundo ficou mais perto de se tornar o primeiro tenista a conquistar três vezes consecutivas o Grand Slam de Melbourne na Era Aberta (desde 1968).

Djokovic bateu Berdych por 3 sets a 1, parciais de 6-1, 4-6, 6-1 e 6-4, e chegou a 12 vitórias em 13 jogos contra o adversário. adversário de Djokovic na semifinal será o espanhol David Ferrer (6.º no ranking mundial), que venceu também nesta terça-feira o compatriota Nicolas Almagro (11.º) por 3 sets a 2, parciais de 4-6, 4-6, 7-5, 7-6 (7-4) e 6-2.

Sharapova

Classificada à semifinal do Aberto da Austrália, Maria Sharapova venceu cinco partidas e só perdeu nove games no torneio até aqui, um recorde na história da Era Aberta. Segundo informações do site oficial do torneio, a russa gastou cinco horas e 15 minutos em quadra para chegar à penúltima rodada e recebeu 500 mil dólares australianos (R$ 1,079 milhão) em premiação.

A campanha arrasadora de Sharapova no primeiro Grand Slam do ano indica uma média de 63 minutos para vencer cada partida disputada em Melbourne. Dividindo-se esse número pela premiação oferecida às semifinalistas da competição, chega-se à conclusão de que ela recebeu, em dólares australianos, 1,587 mil por minuto jogado (R$ 3,4283 mil).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo