O sérvio Novak Djokovic conseguiu dois feitos neste sábado no Torneio de Pequim. Número 2 do mundo, ele se classificou para a decisão na China ao derrotar o norte-americano John Isner nas semifinais por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/2, em 1 hora e 26 minutos. E com a vitória garantiu presença no ATP Finals.
O ATP Finals reúne os oito melhores tenistas da temporada e será disputado em Londres, no mês de novembro. Além de Djokovic, que foi campeão do torneio em 2008, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer já estão garantidos na disputa.
Atual campeão em Pequim, Djokovic garantiu presença na decisão depois de enfrentar dificuldades contra Isner, de 2,06 metros, no primeiro set, definido apenas no tie-break. Na segunda parcial, porém, o sérvio teve o total controle do duelo, não teve o seu saque ameaçado e conseguiu duas quebras de serviço para triunfar por 6/2.
No domingo, Djokovic buscará o seu segundo título na temporada. Na final, o sérvio vai enfrentar o espanhol David Ferrer. O número 11 do mundo avançou neste sábado ao vencer o croata Ivan Ljubicic, 17º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4, em 2 horas e 25 minutos.