Djokovic e Federer caem no mesmo grupo no ATP Finals; Nadal pega Murray

Novak Djokovic e Roger Federer vão se enfrentar já na fase de grupos do ATP Finals, que será disputado na semana que vem em Londres. O primeiro e o terceiro colocados do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) caíram na mesma chave no sorteio realizado nesta quinta-feira na capital inglesa. Rafael Nadal, que completa a trinca de estrelas do tênis na última década, está na outra chave.

Pelo formato do sorteio, o primeiro e o segundo colocados do ranking ficariam em grupos diferentes, assim como o terceiro e o quarto, o quinto e o sexto e o sétimo e o oitavo. Por isso, havia a possibilidade de um grupo com Djokovic (primeiro), Federer (terceiro) e Nadal (quinto).

Djoko e Federer deram relativa sorte, porque vão jogar contra o checo Tomas Berdych (sexto) e o japonês Kei Nishikori (oitavo). Já o grupo de Nadal é mais equilibrado e conta com o britânico Andy Murray (segundo), o suíço Stan Wawrinka (quarto) e o espanhol David Ferrer (sétimo).

Líder do ranking mundial, Novak Djokovic é amplo favorito ao título. O sérvio, que venceu 10 torneios este ano (sendo três Grand Slam e seis Masters 1000), é o atual tricampeão. Ele não perde uma partida em quadra coberta desde 2012.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo