O sérvio Novak Djokovic definiu como especial a conquista do título do Masters 1000 de Paris, neste domingo, com a vitória sobre o local Gael Monfils por 2 sets a 1. Ele destacou que, em duas semanas, levantou dois troféus superando os líderes do ranking da ATP.
No último domingo, Djokovic foi campeão do Torneio da Basileia derrotando o suíço Roger Federer, número 1 do mundo, na decisão. Agora, em Paris, o tenista sérvio passou pelo espanhol Rafael Nadal, segundo colocado no ranking da ATP, nas semifinais. “É a primeira vez que consigo uma sequência de dois títulos desse jeito. E, para completar, ganhei do número um e do número dois do mundo, o que aumenta o peso das vitórias. Isso me dá ainda mais motivação”, disse.
O número 3 do mundo não ganhava um título de Masters 100 desde maio de 2008, em Roma. Neste ano, ele perdeu nas finais de Miami, Montecarlo, Roma e Cincinnati. “Tinha que buscar a vitória dessa vez, depois das derrotas que tive. Por isso, essa partida foi especial para mim”, afirmou.
O tenista sérvio aproveitou para elogiar o desempenho de Gael Monfils, que jogava em casa, na final. “O apoio do público foi crucial para ele, pois lhe deu energia para lutar até o final. Tive que vencer Gael e a torcida, o que deu ainda mais brilho para a minha vitória”, analisou.