Após conquistar três dos quatro torneios do Grand Slam na temporada passada e assumir a liderança do ranking mundial, Novak Djokovic quer ampliar os seus horizontes em 2012. Neste sábado, o tenista sérvio revelou o desejo de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

continua após a publicidade

“É uma das minhas prioridades este ano, os Jogos Olímpicos”, declarou Djokovic em Melbourne, onde defenderá o título do Aberto da Austrália, tendo o italiano Paolo Lorenzi como seu primeiro adversário. “Tive a honra e o privilégio de representar o meu país em 2008 nos Jogos Olímpicos de Pequim. Foi uma experiência extraordinária, inigualável”.

Em 2008, Djokovic obteve a medalha de bronze, quando Rafael Nadal, então número 1 do mundo, faturou o ouro. Roger Federer também faturou um ouro, mas nas duplas, em Pequim. E o torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres tem um significado especial para os tenistas, já que será disputado em Wimbledon.

“O tênis é só um de muitos esportes presentes nos Jogos Olímpicos, que é o acontecimento esportivo de mais prestígio, mais valioso e mais reconhecido na história do esportes. Isso diz tudo”, afirmou Djokovic.

continua após a publicidade

“Estou muito contente por voltar a representar o meu país e por regressar à grama de Wimbledon, onde joguei em 2011 e conquistei uma das minhas maiores metas. Assim, espero poder jogar bem, que vá bem e dê uma medalha para a Sérvia”, finalizou.