Djokovic derrota Tsonga e vai à final em Xangai

O sérvio Novak Djokovic manteve a sua boa fase no giro asiático e se classificou neste sábado para a decisão do Masters 1000 de Xangai, na China. Pelas semifinais, o número 2 do mundo derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga, nono colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1 hora e 33 minutos.

Neste sábado, Djokovic foi soberano no primeiro set, quando conseguiu três quebras de serviço e perdeu o seu saque apenas uma vez. Na segunda parcial, o sérvio encaminhava um triunfo tranquilo ao liderar por 4/2, mas permitiu a reação de Tsonga, que devolveu a quebra de serviço no sétimo game.

Depois, porém, Djokovic voltou a se impor diante do tenista francês e acabou vencendo a parcial por 7/5 e o jogo por 2 sets a 0. Assim, após conquistar o título do Torneio de Pequim na semana passada, está classificado para mais uma final na China e fez 11 a 5 no confronto direto com Tsonga.

Esta será a 60ª final da carreira de Djokovic, sendo a sétima em 2013, em que ele só perdeu duas, ambas em torneios do Grand Slam, para o britânico Andy Murray, em Wimbledon, e para o espanhol Rafael Nadal, no US Open. Atual campeão em Xangai, Djokovic vai enfrentar na decisão o vencedor da partida entre Nadal e o argentino Juan Martin del Potro na decisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo